Big Brother Portugal: Triste! Na reta final da competição, Ana Catharina recebe notícia de morte do pai e cai aos prantos: “Sempre me preocupei”; Assista

Todos nós estamos sentindo na pele o quão difícil é lidar com a saudade, durante esse período de isolamento social. Situação bem similar, é a dos competidores do “Big Brother”, que ficam sem contato com seus entes queridos por alguns meses. Nesse domingo (26), a edição portuguesa do reality foi ao ar trazendo à tona uma notícia muito triste. O pai de Ana Catharina, participante brasileira na disputa, faleceu, semanas atrás, em um acidente.

Por decisão da própria família de Ana, a professora de ioga não foi avisada sobre a perda instantaneamente. Assim que autorizada a passar o recado, a produção do “BBP” convocou a sister para o confessionário, e depois, ela foi encaminhada até um quarto, onde duas amigas pessoais a aguardavam para dar a notícia. O momento não foi filmado em respeito à Catharina.

Extremamente abalada, ela retornou ao confessionário, e explicou às câmeras o que havia acontecido. “Estava me arrumando pra ir para a festa, e fui chamada para ir para o confessionário. Me disseram para ir para outro quarto, e lá estavam duas amigas minhas que moram aqui em Portugal. Elas contaram que meu pai faleceu já tem uma semana, mas minha vó não queria que eu soubesse, porque não queria que eu desistisse, e saísse, então não deixou ninguém me contar. Mas minha mãe resolveu me contar, que foi o que eu tinha pedido também”, avisou, com lágrimas nos olhos.

“Eu não morava mais com meu pai desde cedo. Ele sempre teve a saúde muito frágil e a gente sempre se falava, eu sempre me preocupei muito com ele. Sempre que ele tinha alguma coisa, eu estava lá. É muito estranha essa sensação de estar em um outro país, e saber de toda essa situação que o mundo está vivendo… mesmo se eu estivesse no Brasil, não ia poder fazer muita coisa, não ia poder abraçar minha avó”, lamentou.

Em seguida, Diogo, melhor amigo de Ana na casa, entrou no recinto para se atualizar no assunto. Aos prantos, Ana foi apenas consentindo à cada pergunta feita pelo rapaz, que também se emocionou e a abraçou forte.

“É uma situação de impotência porque não posso fazer nada. Acho que aqui dentro eu ainda estou nesse mundo. É estranho ficar sofrendo e o mundo todo me vendo. Mas todo mundo sofre”, analisou a participante mais tarde, ao contar a triste notícia ao restante da casa.

Na noite passada, o perfil oficial de Ana no Twitter agradeceu os fãs, amigos e familiares pelo carinho e boas energias que estão sendo enviadas à participante. “Nos silenciamos em respeito ao silêncio da Ana, mas hoje nos manifestamos com o mais sincero abraço, acolhimento e amor. Sabemos o quão forte é, e como cada energia enviada é recebida com o dobro de luz, equilíbrio e paz. Por isso agradecemos cada mensagem e carinho dos amigos, familiares e fãs”, disse o recado.

“Agradecemos à Ana por ser uma pessoa tão querida e guerreira. Que seu coração seja confortado e que Sérgio França, seu amado pai, tenha uma passagem de luz e tranquilidade. Cath, estamos com você, hoje e sempre! Juntos somos mais fortes! Você já é nossa campeã!”, finalizou o texto.

O “Big Brother Portugal 2020” termina no dia 2 de agosto. O vencedor(a) arrecadará um prêmio final de 50 mil euros – cerca de 305 mil reais. Ana Catharina foi salva pelo público, e integrará a final junto de Diogo, Iury, Sandrina, Noélia e Soraia. Ficam aqui nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Sr. Sérgio França, e nossa torcida para que Ana seja coroada campeã do reality.